Nos últimos anos, a experiência de compra e alimentação em Shopping Centers passou por uma verdadeira transformação, e as tecnologias digitais desempenham um papel fundamental nesse processo. O iFood Hub surge como uma solução inovadora que oferece uma nova forma de interação entre consumidores, restaurantes e o próprio Shopping.
A implementação do iFood Hub nos Shopping Centers não só facilita a experiência do cliente, como também abre portas para novas oportunidades de negócios, aumentando a eficiência na gestão e otimizando os fluxos de receita. Neste texto, vamos explorar como essa plataforma pode atrair oportunidades para o Shopping, desde a melhoria na experiência do cliente até a geração de novas fontes de receita para lojistas e administradores, contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade do empreendimento.
O iFood Hub é uma central de retirada de pedidos feitos de forma remota pelos consumidores nos restaurantes de um Shopping Center. O modelo de centralização de retiradas em um hub está cada vez mais difundido, porque traz vantagens logísticas e estratégicas para as entregas dos restaurantes.
Os empreendimentos que não contam com um hub para delivery enfrentam uma série de problemas relacionados à circulação de prestadores de serviço e contratempos para quem vai consumir no local. A criação de um ambiente específico para retiradas é uma solução que visa organizar o fluxo de pessoas e agilizar a logística.
O iFood Hub, na prática, consiste em um espaço separado dentro do Shopping para receber e distribuir os pedidos feitos nos restaurantes por meio de aplicativos de delivery. Assim, quando um pedido é recebido pelo lojista, ele prepara, organiza a embalagem e entrega ao hub.
No guichê de atendimento do hub, os entregadores aguardam os pedidos ficarem prontos, retirando imediatamente quando são chamados, deixando o Shopping Center com maior rapidez. Por uma questão logística, normalmente os hubs de entrega se encontram em frente à área de estacionamento. Dessa forma, o entregador para seu veículo, pega o pedido e sai para fazer a entrega sem precisar andar por muito tempo dentro do prédio.
A centralização do serviço de entregas em um hub é benéfica para todos os envolvidos no delivery. Veja a seguir as vantagens!
Com a criação de um local específico para lidar com as entregas, o Shopping Center consegue atender às demandas por vendas online de seus lojistas. Além disso, organiza melhor a circulação de pessoas, evitando a lotação do ambiente com prestadores de serviços.
Além disso é possível criar uma estrutura de produtos e serviços voltada para os encarregados das entregas, que têm demandas específicas em termos de agilidade e rapidez de entrada e saída do Shopping.
O interesse do cliente do delivery é uma entrega rápida e eficiente, com a comida dentro dos padrões que ele costuma adquirir presencialmente. O iFood Hub contribui para a agilidade do serviço, fazendo com que a experiência de entrega seja a melhor possível para os clientes. Quanto mais positiva a experiência de compra, maiores são as chances de fidelização do cliente com os pedidos de delivery no Shopping Center, o que é benéfico para todos.
O cliente presencial que consumirá seus produtos na praça de alimentação não deve ser um competidor do serviço de delivery. Quando há uma alta demanda de delivery, os clientes que estão no Shopping podem ter a percepção de que seu pedido não é mais prioridade.
Ao separar os ambientes de entrega, o consumidor fica numa fila de espera específica para consumo no local, aumentando a agilidade desse serviço e evitando percepções negativas quanto ao restaurante.
Aproveitar as novas demandas criadas pelo mercado é interessante para quem tem restaurantes. Comer comida comprada, agora, tem duas faces. A primeira é a alimentação, que pode ser feita em qualquer lugar e sem precisar ir até o Shopping. A segunda é a experiência de se reunir com amigos e familiares no Shopping Center, como parte de uma socialização.
O Shopping Center que se organiza para atender os dois tipos de demandas cria vantagens para o lojista. O dono do restaurante terá duas carteiras de clientes diferentes, faturando mais e ficando mais satisfeito com os serviços oferecidos pelo Shopping.
Se tem uma pessoa que não quer ficar circulando dentro do Shopping é o entregador. Ele está em horário de trabalho. Quanto mais rápido entrar e sair dos locais para fazer suas entregas, mais dinheiro ele ganhará. Assim, ao adotar um ponto como o iFood Hub, o Shopping Center também favorece os ganhos dos entregadores.
Com um local certo para buscar o pedido, o entregador não precisa se preocupar em localizar as lojas. Além disso, ele contará com acesso prioritário no estacionamento, sendo direcionado para o local de retiradas, sem se preocupar com um lugar adequado para parar seu veículo.
Por fim, o entregador também gera demandas específicas para produtos e serviços que podem ser ofertados pelo Shopping próximo ao ponto de retirada. Projetar um espaço contando com a presença desses profissionais faz toda a diferença.
O iFood Hub tem sido implementado em diversos Shopping Centers no Brasil, proporcionando uma experiência mais prática e moderna para os consumidores. Com o iFood Hub, os clientes podem fazer pedidos de refeições diretamente pelo aplicativo, sem sair do Shopping, otimizando o tempo e ampliando as opções gastronômicas. Shoppings como Iguatemi São Paulo, Morumbi, Eldorado e Anália Franco já aderiram a essa plataforma, oferecendo uma nova forma de interação entre consumidores e restaurantes. Além de melhorar a experiência de compra, o iFood Hub também gera novas oportunidades de negócios, aumentando a atratividade e a rentabilidade dos Shoppings.
O papel da gestão do Shopping Center é trabalhar como uma aliada de seus lojistas, ajudando a criar oportunidades de negócio e também organizar a circulação de clientes no local. Nesse sentido, adotar sistemas para o delivery com espaços segregados, como o iFood Hub, demonstra a capacidade de inovar e gerir as novas questões de um Shopping na era dos aplicativos. Afinal de contas, a prosperidade dos comerciantes é o que garante o sucesso do empreendimento.
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