Escrito por Grupo Ease
Os serviços de saúde em Shoppings Centers têm se apresentado como uma alternativa lucrativa em empreendimentos por todo o país. A conciliação entre o conforto, a praticidade, a extensão de horários e a comodidade demonstra uma harmonia favorável, atraindo um público diversificado. Incorporar esse segmento ao mix de lojas não apenas diversifica as opções disponíveis para os consumidores, mas também traz uma série de vantagens tanto para os prestadores de serviços quanto para os Shoppings.
Com um fluxo constante de visitantes, esses centros comerciais se tornam pontos de acesso ideais para serviços como clínicas, farmácias e exames rápidas. Neste texto, exploraremos as principais vantagens de integrar serviços de saúde em Shopping Centers, desde o aumento do tráfego até a melhoria da imagem institucional, destacando como essa sinergia pode beneficiar todos os envolvidos.
Mais do que nunca, a preferência do consumidor tem sido pela praticidade na hora de resolver seus problemas fora de casa. Logo, quem agrega diversos serviços em um único lugar age de forma estratégica.
A instalação de serviços de saúde em Shopping Center pode não só aumentar o fluxo das visitas, como alterar o modo com que o cliente enxerga a utilidade e importância do lugar. Vale lembrar que um cliente que visita o espaço de saúde tenderá a esbarrar com alguma vitrine que lhe agrade e consumir. O fluxo de pessoas e as chances de venda andam juntos.
Quanto mais o número de violência aumenta nos centros urbanos, maior será a preferência das pessoas por lugares monitorados. Nessa disputa, os Shopping Centers saem na frente por contar com estrutura completa de segurança.
Um lugar fechado, higienizado, climatizado e seguro proporcionará uma sensação maior de conforto, fazendo com que as pessoas consumam sem o sentimento de exposição ao perigo.
No verão, principalmente, as pessoas dão preferências aos estabelecimentos com temperatura agradável. Pode parecer pequeno, mas esse ponto é capaz de soar como um decisor na hora do cliente escolher onde realizar sua consulta médica.
Outros pontos, como o horário estendido de funcionamento, a segurança e comodidade de um estacionamento privado podem ganhar a preferência do cliente.
Oferecer serviços de saúde em Shopping Center demonstra um compromisso com o bem-estar da comunidade. Isso pode melhorar a imagem institucional do empreendimento, tornando-o um local mais desejável e respeitado pelos consumidores. O gestor de um Shopping Center lida com a responsabilidade em oferecer novidades para o frequentador, sejam elas por meio de produtos, serviços ou atividades.
Dependendo da ação estratégica, o cliente cria um vínculo pessoal com a marca, dando preferência para o estabelecimento comercial que pode proporcionar experiências que facilite a sua rotina. Uma instalação com serviços de saúde funcionará sempre como uma facilidade para o consumidor. Além de oferecer os benefícios já mencionados neste artigo, o cliente terá como distrair-se enquanto aguarda o resultado de um exame, por exemplo.
Se as pessoas que frequentam Shopping Centers estão em busca de evitar deslocamentos confusos, inseguros e desconfortáveis, prover um local propício para serviços de saúde soa como uma estratégia de sucesso. Não é à toa que ela tem sido usada cada vez mais por gestores visionários.
Para te ajudar a mapear os espaços do Shopping o Grupo EASE possui o E.net, um sistema completo que proporciona uma visão completa do total de ABL, proporcionando um melhor entendimento do que é possível fazer com os espaços vagos. Além disso, também é possível acompanhar em tempo real os espaços locados, assim o gestor consegue entender qual o melhor local para o centro médico, como, por exemplo, próximo a uma farmácia, como uma estratégia de cross selling.
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