Escrito por Grupo Ease
Uma gestão eficiente envolve uma série de desafios e responsabilidades que exigem eficiência, organização e atenção aos detalhes. Em um cenário altamente competitivo e dinâmico, é fundamental adotar estratégias que aumentem a produtividade da gestão do Shopping Center. Assim, é possível obter melhores resultados nos processos de administração.
Neste artigo, vamos explorar as táticas de gestão focadas em aumentar a eficiência com foco na implantação de boas práticas e tecnologias adequadas. Se você busca transformar a administração do seu Shopping Center de maneira eficaz, este conteúdo é para você.
Aumentar a produtividade na administração de um Shopping Center é essencial para garantir a eficiência operacional, a satisfação dos clientes e a maximização dos resultados financeiros. A produtividade elevada permite uma gestão mais eficaz dos espaços, uma melhor comunicação entre as equipes e a entrega de serviços de qualidade superior, o que reflete diretamente na fidelização de clientes e no aumento do fluxo de visitantes. Veja a seguir estratégias que auxiliam na produtividade do Shopping:
Contar com uma tecnologia que atenda de forma otimizada as demandas do dia a dia faz toda a diferença na produtividade da rotina. Deste modo, permite com que a equipe dedique tempo ao planejamento enquanto o sistema atua nas atividades manuais.
Neste caso, o E.net do Grupo EASE é a solução que trabalha para você, otimizando todos os processos e proporcionando a integração de todas as áreas. Deste modo, é possível que todos atuem de forma alinhada e com uma visão macro do que está acontecendo no empreendimento.
Contar com ferramentas que atuam na extração de dados faz toda diferença na produtividade da gestão do Shopping Center, pois permite centralizar todas as informações necessárias em um único lugar. No entanto, de nada vale uma boa ferramenta se não souber usá-los a favor do empreendimento.
A análise de dados é importante para entender o atual momento do Shopping e o que será necessário ajustar. Trabalhar com base em dados permite embasamento para decisões assertivas, além de um melhor entendimento da situação real do negócio.
Para ter uma visão prática aos dados, o Grupo EASE conta com o Business Smart (BI), ferramenta que permite o acompanhamento da gestão de vendas, inadimplência e fluxo x vendas. Tudo isso disponível em dashboards intuitivos, que facilita a compreensão dos dados.
Uma equipe alinhada além de trabalhar de forma coesa, irá transmitir de forma clara os valores do Shopping. No entanto, para isso, é necessário investir em treinamentos que precisam acontecer desde a integração, para que os colaboradores entrem na empresa cientes dos valores praticados pela organização.
Deste modo, é importante que a capacitação siga durante toda trajetória, proporcionando atualização sobre os novos processos e para relembrar a missão da empresa, para que todos possam trabalhar em sintonia e com objetivos claros.
Para aumentar a produtividade da gestão do Shopping é primordial que o empreendimento trabalhe em parceria com os lojistas, de forma a beneficiar os frequentadores. Essa parceria pode acontecer por meio de eventos, promoções, etc. Elaborar um calendário para trabalhar essas estratégias irá ajudar a estruturar essa parceria.
Para melhorar essa comunicação, o Grupo EASE conta com o CSC (Centro de Serviços Compartilhados) que permite a comunicação entre a administração do Shopping e o lojista, permitindo o compartilhamento de informações.
Elaborar um programa de manutenção preventiva irá ajudar na produtividade da gestão do Shopping Center, além de evitar ser pego de surpresa por reparos que poderiam ter sido evitados. Nesse caso, a tecnologia pode ajudar com alertas sobre o prazo de vencimento das manutenções para que a próxima possa ser agendada.
Neste contexto, entender onde estão os gargalos da improdutividade irá ajudar a ter um ponto de partida para implantar essas ações. E claro, avaliar o que faz sentido de acordo com o modelo de cada negócio.
Aumentar a produtividade na administração de Shopping Centers é um fator importante para garantir a competitividade, a eficiência operacional e a satisfação dos clientes. A implementação de tecnologias avançadas, a otimização de recursos, o investimento no desenvolvimento das equipes e o foco na experiência do consumidor são elementos-chave para criar um ambiente de negócio mais dinâmico e rentável.
Além disso, parcerias estratégicas com lojistas contribuem para o crescimento sustentável e a fidelização de visitantes. Ao adotar essas práticas, a gestão de Shopping Centers pode não apenas melhorar sua performance, mas também consolidar-se como um centro de excelência no mercado, promovendo uma experiência única para os consumidores e um ambiente propício para o sucesso comercial.
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