Marketing para Shopping Center: Conheça 3 tendências!

31/1/2018

31/1/2018

Escrito por Grupo Ease

Por que o marketing para Shopping Center é tão importante nos dias atuais? Antes nos planejávamos para passar uma tarde inteira (ou até mesmo o dia todo!) no Shopping Center para comprar e resolver tudo o que tínhamos para resolver ali, hoje, a situação é bem diferente. Boa parte dos consumidores da atualidade realiza uma grande parcela de suas compras online, fazendo com que os Shopping Centers tornem-se lugares para ir fazer algo específico — comprar uma calça nova ou um presente, ir ao cinema ou comer, por exemplo.Por isso, é preciso explorar o que o estabelecimento pode fazer para diferenciar-se e oferecer algo único ao consumidor — e o marketing para Shopping Center torna-se fundamental nesse aspecto, já que trabalha justamente com estratégias para atrair, conquistar e fidelizar o público. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e mãos à obra!

1. Interação nas redes sociais

O avanço da internet e o crescimento contínuo das redes sociais — praticamente todo mundo está em pelo menos uma delas, não é? — foram dois dos maiores responsáveis pelas mudanças no perfil dos consumidores.Hoje, ao seguir ou visitar a página de uma empresa em alguma rede social, eles não querem apenas ficar por dentro das novidades, mas também ter uma experiência diferente de interação e engajamento com a marca. Isso precisa ser valorizado para que o Shopping Center alcance seu público de forma mais profunda.Mensagens e comentários devem ser respondidos de maneira rápida e dinâmica para que o usuário sinta-se escutado e importante. Invista também na publicação de conteúdos diferenciados — nas redes sociais, vale a pena fugir da formalidade e fazer o uso de memes, gifs, emojis e outros recursos para deixar a comunicação mais divertida.

2. Criação de ambientes experimentais

Quando o Shopping Center perde sua característica de ser um espaço de compras, o que ele se torna? Um ponto de encontro, um local dedicado ao entretenimento e a experiências diferenciadas, um verdadeiro "social hub" onde as compras estão longe de ser a única — ou mesmo a principal — atração.Por isso, restaurantes gourmet, espaços para jogos, bares e cinemas de ponta são experiências que devem fazer parte do Shopping Center. Isso atrairá os consumidores e, mais do que isso, fará com que eles continuem voltando e com que recomendem seu estabelecimento para outras pessoas, ampliando o seu alcance.Outra vantagem disso é que, como as pessoas adoram compartilhar suas experiências nas redes sociais, você também aumentará a exposição do Shopping Center na internet. Vale a pena pensar em hashtags especiais para cada ambiente e fazer promoções para os clientes pela web!Para colocar essa estratégia em prática, vale a pena fazer pesquisas (que podem acontecer nas redes sociais, por exemplo) para descobrir as experiências que seu público mais valoriza e mais deseja encontrar no Shopping.

3. Oferecimento de atrações educacionais

Áreas para a recreação dos pequenos que contenham também exposições e/ou informações sobre um assunto do momento, como ambientalismo, bullying ou solidariedade, são cada vez mais presentes nos Shopping Centers do país.E não apenas para as crianças! Muitos Shoppings também já dedicam seu espaço para exposições artísticas ou de moda, por exemplo — muitas vezes, com um viés social ou sobre o meio ambiente.Como os Shopping Centers atraem uma alta circulação, são a vitrine ideal para que esses projetos importantes sejam visualizados por um número maior de pessoas. Por isso, fique de olho no que está acontecendo de mais interessante e relevante na sua região e verifique a possibilidade de levar isso para o seu estabelecimento.E então, pronto para investir nas principais tendências do marketing para Shopping Center e oferecer uma experiência cada vez mais incrível para seu público? Para continuar por dentro das melhores dicas para seu negócio, siga-nos no Facebook, no LinkedIn e no Google+ e acompanhe todas as nossas postagens!

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