Mais do que nunca, é fundamental investir em diferenciais no Shopping Center para continuar atraindo e fidelizando consumidores. Para tanto, oferecer novas lojas e experiências de compra faz toda a diferença. Você já parou para pensar em como as lojas quiosques podem ajudar nessa missão?Alugar uma loja quiosque é uma porta de entrada para muitos lojistas que ainda não estão prontos para terem um estabelecimento tradicional próprio. Enquanto isso, há algumas lojas que até funcionam melhor no formato quiosque.Quer entender melhor como e por que vender ou alugar quiosques no seu Shopping Center é uma ótima estratégia? Continue a leitura!
Os contratos de aluguel de quiosque costumam ser de curta duração, ficando na média dos seis meses. Isso permite uma maior experimentação quanto à escolha das lojas que ocuparão esses espaços, possibilitando que você encontre um nicho de sucesso em um produto diferenciado, por exemplo.Essa maior rotatividade facilita a inserção de novos estabelecimentos, que podem entrar mais rapidamente em um espaço onde há grandes chances de conquistar o público e de crescer.Para os lojistas, outra vantagem é o investimento inicial menor, já que não há necessidade, por exemplo, de realizar obras para montar o quiosque. Isso ainda abre espaço para que você cobre um aluguel diferenciado de um estabelecimento tradicional.
Para começar, investir em quiosques para alugar no seu Shopping permite o aproveitamento de espaços que, antes, serviam apenas para circulação. Mas, por causa disso, é preciso ter cuidado para que a quantidade de quiosques não atrapalhe o fluxo de pessoas. Eles devem ficar no caminho dos olhares dos clientes, mas não impedir ou dificultar o andar deles.Da parte da gestão, os quiosques são investimentos relativamente acessíveis que têm enormes possibilidades de lucro. Nesse contexto, vale a pena abrir espaço para produtos e marcas diferenciadas, pois os quiosques permitem que você tome riscos sem perder muito, caso eles não se mostrem valiosos.Para otimizar o sucesso, analise os lojistas que querem alugar quiosques no seu Shopping para não saturar nenhum setor. O setor de alimentos pode fazer muito sucesso, por exemplo, mas não atrai tanto o público se não oferecer algum grande diferencial, seja nos produtos, seja na decoração ou no atendimento.Devido a esse teor experimental das lojas quiosques, muitos lojistas começam nesse formato para, depois de se estabelecerem e conquistarem um público cativo, migrarem para uma loja tradicional dentro do Shopping. Os clientes vão adorar a mudança, que vai trazer novidades e um mix mais amplo de produtos de uma marca já querida por eles.
Quiosques são fáceis de montar e o investimento inicial não é tão alto. Ou seja, é possível — e muito importante — que você e os lojistas aproveitem essas vantagens para investir em um design atraente, funcional e diferenciado.Esse visual deve seguir a identidade da própria marca. Dessa forma, cria-se uma conexão e uma proximidade com o público. Aliás, essa é uma das maiores forças do formato. É fundamental que o lojista conte com uma equipe de atendimento carismática, eficiente e ágil para atender às necessidades dos clientes.Como os consumidores passam diretamente pelos produtos do quiosque, o marketing sensorial é uma possibilidade ainda mais forte do que nas lojas tradicionais. Nesse espaço, o lojista deve instigar e conquistar o público por meio dos sabores, aromas e texturas de seus produtos.Pensando nisso tudo, percebe-se que as lojas quiosques são adequadas especialmente para as marcas que têm um catálogo relativamente pequeno de produtos. Afinal, uma variedade muito grande não pode ser exposta no quiosque por falta de espaço e, também, porque passaria um excesso de informação para o cliente.Viu só? As lojas quiosques de Shopping são uma forma de trazer inovação para o estabelecimento e de abrir espaço para lojistas com produtos diferenciados.Quer mais dicas para a gestão do Shopping Center? Siga-nos no Facebook e no LinkedIn e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!
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