Para ter sucesso na gestão de Shopping Center, o profissional precisa ser completo: ter visão de mercado, saber aproveitar oportunidades, gerir contratos, integrar departamentos, ter um bom relacionamento com lojistas, entre muitas outras atribuições.Como as inovações e as mudanças de demanda no setor nunca param, quem busca atualização constante de seus conhecimentos está sempre um passo a frente da concorrência.Então, que tal investir no seu conhecimento e continuar aprimorando a sua empresa junto com você? Para ajudar a apontar um caminho e a começar essa jornada, listamos 4 cursos que podem revolucionar a forma como você gerencia o seu negócio. Confira!
Além de ajudar os empresários no setor, a Associação Brasileira de Shopping Centers possui diversos materiais e conteúdos educativos para especializar o empreendedor nas características e nas especificidades desse tipo de empresa.O principal é o Curso Gestão de Shopping Centers, que dá uma visão ampla sobre todos os aspectos relacionados ao seu trabalho e sobre como transformar as suas ideias em ações reais de mercado, dentro do empreendimento.Para os gestores de Shopping no Brasil, esse curso é muito relevante. Ele é dividido em dois níveis, que vão desde uma visão geral do setor até questões técnicas sobre planejamento estratégico e acompanhamento de indicadores de resultado.O curso é presencial, em São Paulo, e tem um bom desconto para quem é associado à ABRASCE.
Para quem não tem a oportunidade de comparecer aos cursos presenciais, a ABRASCE também fornece material online para ajudar os gestores de Shopping em seu aprimoramento profissional.Os webinars (seminários na web, por vídeo) duram uma hora e cobrem cada aspecto diferente do gerenciamento desse tipo de empreendimento. Mas é bom ficar de olho na agenda, porque cada um deles exige uma inscrição e pode acontecer com frequência variável.
O Instituto de Pós-Graduação, ou IPOG, foca muito na entrega de cursos presenciais e em EAD para empresários e empreendedores.O IPOG já realizou alguns currículos de pós-graduação específicos para Shopping Center. Além disso, você encontra material útil para todas as especificidades da sua gestão, como empreendedorismo, gestão de pessoas, auditoria, etc.
Para quem domina o inglês, temos uma última dica de programa oferecido pela ICSC, International Council of Shopping Centers. Essa é uma série de cursos online dividida em três partes, que vai desde o planejamento de um estabelecimento do tipo até o seu gerenciamento, do ponto de vista financeiro, e visão de futuro.Além desses cursos, é claro que você pode ir atrás de mais informações sobre o assunto em outras instituições especializadas na gestão de Shopping. O importante é que gestores na área nunca parem de inovar e de se atualizar — essa é a garantia de que seu negócio nunca se tornará ultrapassado ou ineficiente.E aí, conhece algum curso relevante que não citamos? Já teve experiência com algum deles? Contribua para a lista aqui nos comentários!
Confira alguns materiais de leitura recomendados abaixo:
Fale com um de nossos consultores para que eles te ajudem nas suas dúvidas.