Entenda por que oferecer Wi-Fi no Shopping é um bom negócio

21/5/2018

21/5/2018

Escrito por Grupo Ease

Segundo dados emitidos pela GSMA, entidade internacional que representa as operadoras de telefonia móvel no mundo, o Brasil possui mais de 234 milhões de dispositivos móveis. Apenas esse número já é o suficiente para mostrar a importância de disponibilizar Wi-Fi no Shopping.Com consumidores cada vez mais conectados e a transformação digital diminuindo barreiras entre o virtual e o real, é cada vez mais necessário ofertar maneiras para permitir que o cliente se mantenha conectado o tempo todo.Para que você possa entender como essa tecnologia pode ser benéfica para um empreendimento, reunimos alguns dos principais motivos para oferecer Wi-Fi no Shopping aqui neste post. Fique atento e boa leitura!

Aumento do tempo de permanência

Em empreendimentos como Shopping Centers, o foco é manter o cliente dentro do espaço o maior tempo possível. Isso porque, quanto mais o público circula pelo local, maiores são as chances de o seu estabelecimento vender mais.Quando são disponibilizados pontos de Wi-Fi gratuitos, o cliente se sente muito mais confortável a se manter dentro do empreendimento, visto que poderá navegar livremente em seu smartphone.

Diferencial atrativo

Não há como discutir: o diferencial para atrair pessoas atualmente está em fornecer pontos de Wi-Fi gratuitos. Muitos clientes podem optar por ir a outro espaço simplesmente por conta de um acesso livre à internet.Isso porque, hoje, o Wi-Fi tornou-se uma necessidade básica para grande parte das pessoas, assim com luz e água dentro das residências. Logo, é natural que os consumidores valorizem esse tipo de atitude por parte do empreendimento.

Incentivo para propaganda natural

É comum, hoje, que os Shopping Centers realizem diversos eventos em suas áreas de circulação com o intuito de atrair mais e mais consumidores para os seus espaços, aumentando, assim, o público que chegará às lojas.Disponibilizar pontos de Wi-Fi gratuito permite que mais clientes possam fazer fotos no empreendimento — de ações promocionais, de lojas, de apresentações culturais — e, tão logo seja possível, compartilhem as imagens nas redes sociais. Dessa forma, o Shopping garante retorno com publicidade grátis e visibilidade online.

Marketing embutido

O Wi-Fi também pode ser uma ferramenta incrível de marketing. É possível criar rotinas de permissão de acesso que incluam a necessidade de o cliente realizar um check-in no espaço do Shopping.Além disso, é possível, por meio da rede, enviar notificações para o aparelho do cliente, permitindo que mensagens sobre promoções relâmpago cheguem até o dispositivo dele, incentivando a participação em ações e o consumo em lojas.

Wi-Fi no Shopping: Novas soluções

As novas tecnologias não param de evoluir e nos surpreender. Por exemplo, já estão surgindo soluções que permitem o rastreio de clientes dentro da loja física, por meio de pontos de Wi-Fi.Não é preciso nem que o cliente se conecte, pois, quando o aparelho está em modo de busca de redes, já permite que seja realizado o rastreamento. Com essa facilidade, é possível identificar o comportamento dos consumidores dentro do espaço e melhorar a experiência deles por meio da análise de dados coletados.É preciso lembrar que outra atitude que vem melhorando a experiência dos consumidores dentro de grandes espaços é a disponibilização de pontos de recarga de bateria. Essa tecnologia, assim como a existência de pontos de Wi-Fi no Shopping, permite um aumento da permanência dos clientes no local e também funciona como um diferencial.Quer saber mais sobre estratégias para Shopping Centers? Então, leia nosso post sobre grandes tendências de marketing! Até mais!

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